23 de abr. de 2011

Flashiando XPeria X8 Baseband 0.15

1º Baixe o FlashTools no link abaixo e extraia numa pasta. Você pode mudar o idioma do programa, basta ir em Languages e mudar para Portuguese.

http://www.multiupload.com/7H4JT35B6G

2º Baixe o arquivo de Firmware e Baseband. No link abaixo:

http://www.megaupload.com/?d=KYK7JXBT

Vai ter uma série de arquivos, crie uma pasta, por exemplo “i15a_2.1.1.A.0.6_Xperia” na pasta “firmware” do Flash tools e descompacte e jogue os arquivos lá.
3º Baixe o Loader para o x8 no link abaixo, renomeie ele para loader.sin e substitua o loader.sin da pasta“i15a_2.1.1.A.0.6_Xperia” que você acabou de criar

http://www.megaupload.com/?d=9WML7GBY

4º Abra o Flashtools, vá em Avançadas>Criar Bundle. Em “Selecionar Pasta” escolha a pasta onde você extraiu os arquivos. Há alguns campos de textos que você deve preencher, coloque “Telemovel: i15a”, “Versão: 2.1.1.A.0.6”, “Branding: Xperia”, você pode colocar qualquer coisa, mas é só para ter um controle maior.


Passe todos os arquivos listado na janela da esquerda para a direita, selecionado todos e clicando na seta para a direita e de OK. Ele irá criar um arquivo .tft que será jogado automaticamente para a pasta /firmware


5º Hora de instalar no seu celular. Ainda com o Flashtools aberto, clique em Flash, escolha o arquivo Firmware e de OK. Espere alguns segundos e uma janela com instruções, que você deve seguir, irá aparecer. Feito isso, o celular ira ser flasheado com o Firmware mais atual e com o Baseband 015

é isso

Créditos 
Tutorial de: Artur Calandrini no vida móvel blog
Adaptação e imagens: NiLdoZ™ do Plus Gsm : 
http://www.plusgsm.com.br/
Super Gente Fina Vlw!

7 comentários:

  1. Aê, tô tendo problemas com as minhas APNS .. tipo.. A tim ta se conectando pelo tim connect fast.. e eu tô tentando colocar pro wap tim fast, enfim.. se tiver alguma solução pra isso, me ajuda ;D

    ResponderExcluir
  2. Fiz atualização no meu cel X8 e agora meu 3G não está funcionando direito.
    Cai toda hora. Tens alguma ideia?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Desculpa ai, mas eu não ei o que é Flashiar não.
    O que é?

    ResponderExcluir
  4. cara quero atualizar meu x peria 8 com android 2.3 me ajuda valeuu

    ResponderExcluir
  5. o meu nunca da certo....faço tudo certinho ai quando tento reinciar o cel pra instalar n da certo....

    ResponderExcluir
  6. ola como eu boto ele em flash?pois eu nao consigo de jeito algum,alguem tem um tutorial?obrigado.

    ResponderExcluir