28 de abr. de 2011

Usando seu X8 como modem.

Então,

perguntaram por email como usar o cel como modem.
Existem dois programas muito eficientes e grátis no market;

Um é o EasyTether e o outro PdaNet, ambos bem simples e auto explicativos.

Seguem o mesmo padrão.
Eu, particularmente, prefiro o PdaNet.
Vou tentar num tutorial resumido explicar o processo.


Primeiro baixe no Market o PdaNet;
Agora no computador baixe o software do PdaNet nesse link:
http://junefabrics.com/android/download.php

Instale o software no seu computador;
Pegue o seu Celular, abra o app PdaNet, e Selecione a opção  "Enable USB Tether";
Em Seu Computador,perto do relogio no canto inferior direito da tela,tera o icone do PdaNet,Click nele com o botão direito e selecione a opção "Connect internet".




Apenas uma dica ,reinicie o computador após a instalação e antes de conectar o cabo usb na maquina, ja abra no seu celular o aplicativo.
Também lembrando que  a depuração USB  tem que estar ativada.


Se não der certo me segue la no Twitter @poldefacer e me manda uma mensagem, e veremos qual pode ser seu problema.

Se Gostou Divulgue Abraços.

18 comentários:

  1. FUNCIONOU NO MEU X8...
    SEM PROBLEMAS...
    ass:vrn.´.

    ResponderExcluir
  2. Vlw mesmo funcionou no meu X8 tbm direitinho!!!..só tive q ativar antes nas configurações a depuração!!
    flws

    ResponderExcluir
  3. Funcionou Perfeitamente no meu X8. Graaaaande dica!!!!

    ResponderExcluir
  4. que programa BAIXO PARA TER ESSA DEPURAÇÃO?

    ResponderExcluir
  5. Mto obrigado,Eu fazia o mesmo com o meu w380,mas comprei meu x8 e nao consegui!Mto obrigado msm!

    ResponderExcluir
  6. nem precisei baixar o outro no pc,usei o bluetooth.
    obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Nao consegui insalar o do pc
    baxei ele 64 bits e nao pegou
    da erro

    ResponderExcluir
  8. Desde ontem nao consigo entrar no msn, usando o pdanet, parece q tem alguma coisa bloqueada! Se alguém puder me ajudar ficarei grato!

    ResponderExcluir
  9. eai galera blz viu baixei certinho os programas ele ate conecta a internet mais nao abre pagina nenhuma por que sera?

    ResponderExcluir
  10. Funcionou perfeitamente no meu X8... muito obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Caraca!!! Não é que funciona!!!
    Tenho chip pré da TIM, fiz o teste de velocidade de
    conexão e o resultado acreditem se quiser foi:
    4 Mb para download e 1 Mb para upload.
    Simplesmente incrível!!!

    Valew.

    ResponderExcluir
  12. O meu tambem não entra msn esse trem ta bloqueando alguem pode ajudar

    ResponderExcluir
  13. Uma duvida...sera que tem como usar o cel como modem mas com wifi?

    ResponderExcluir
  14. Ola eu acabei de encontra esse blog achei muito legal fiz um conta no seu forum e estou disposto a ajuda vc com postagens e teste de rom e app

    a guard ussa o barnacle wifi e um aplicativo q trasmite intenet wifi do celular sem bug e sem duvida e melhor do que o pda net

    fonte:eu msmo

    ResponderExcluir
  15. Funcionou Perfeitamente no meu X8. Grande dica!

    ResponderExcluir